Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 19/1/2014
E Não é História de Papagaio...
Periquito 'entrega dono' e diz que homem dirigia embriagado no México
Guillermo Torres foi parado em operação para flagrar motoristas bêbados. Durante verificação, ave começou a repetir 'está bêbado, está bêbado!'.
Do G1, em São Paulo
A polícia da Cidade do México, no México, prendeu um veterinário de 49 anos durante uma operação para identificar motoristas embriagados, depois que o periquito do homem “o entregou”, dizendo que ele estava bêbado.
Guillermo Jalil Reyes Torres foi parado durante uma verificação de rotina quando, de acordo com o jornal mexicano “La Jornada”, o pássaro começou a repetir “Está borracho, está borracho!”, expressão em espanhol que significa “está bêbado, está bêbado!”.
periquito 'entregou' o dono ao afirmar que mexicano estava bêbado ao dirigir (Foto: Reprodução/Twitter/iqrogue)
Os oficiais pensaram que havia outra pessoa no veículo, mas viram em seguida que se tratava de uma ave. Em seguida, Guillermo foi submetido ao teste do bafômetro, e realmente foi constatado que ele havia bebido.
O mexicano foi detido e o pássaro seria levado pela Brigada de Vigilância Animal. No entanto, Torres afirmou que a ave poderia ficar estressada, já que ela está sempre junto ao seu dono, e pediu para que eles não fossem separados.
Após a “apelação”, o periquito foi autorizado a acompanhar Guillermo na prisão.
Fonte: G1
Nota do Colunista Defensor dos Pobres Animais Indefesos
Uma nova nota de advertência surge para colocarmos como adesivo nos carros: “Se beber, não leve seu papagaio como carona!” O pior de tudo é que o coitado não desfrutou da deleção premiada (foi preso junto com o dono “bebum” contumaz – correndo sérios riscos de vida*: Imaginem se Guillermo quiser se vingar do pobre Psitacídeo!). Ainda por cima, é “caluniado” impunemente nesta notícia; o infeliz do jornalista – só pode ser um estagiário “pré-foca” – ainda chama o “bípede emplumado” de “periquito”!? Vou mandar meu assessor, aqui de Frutal-MG, pra dar umas aulas de Ornitologia pra esse cabra... Ah, vou... Ah vou, nada! Avon chama! Chama-me para o dever diário de ler umas 100 páginas todos os dias úteis** da semana (Por falar nisso, por que a gente fala “dias úteis”? Quer dizer que os outros dois são dias “inúteis”?) até terminar a minha dissertação do Mestrado em Comunicação Social. Em tempo: Vou contratar esse papagaio para ministrar palestras na minha “Escola de Recuperação de Alcoólatras e Fumantes”! Fui!!!
* Ainda bem que o incidente não aconteceu no Maranhão, senão o infrator seria jogado sumariamente na Penitenciaria de Pedrinhas e, automaticamente, viraria galeto – fina iguaria para as papilas gustativas dos vorazes presidiários. Afinal, como diria a Governadora Maria Antonieta Sarney: “Se não tem frango e farinha de mandioca, que comam lagosta e caviar!”
** Isto é sério e eu sigo à risca: “Um dia que eu não começo com Deus, é um dia perdido!” (Alejandro Bullón). Portanto, para não ter um “dia inútil” sequer, antes de ligar o computador, antes de ler as notícias do dia, antes de sair de casa ou fazer qualquer outra “coisa importante”, eu passo uma hora inteira (dependendo do dia, um pouco mais...) estudando a Bíblia, orando e fazendo a minha “Jornada Espiritual” diária. Experimente!!! Você verá como os seus dias se tornarão bem mais agradáveis, felizes e producentes – quer dizer: “úteis”.