Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 15/8/2011
INVASÃO DE HACKERS
Saiu em todos os noticiários há poucos dias: hackers invadiram sites do governo brasileiro. Não é novidade. Diariamente esses bisbilhoteiros cibernéticos invadem computadores públicos e pessoais. Às vezes por pura diversão e para se vangloriar de seus feitos. Outras, para roubar senhas e dados e dar prejuízos milionários a pessoas e instituições.
Eu já sabia disso, mas senti um calafrio quando o repórter afirmou que nenhum computador ligado à rede mundial está completamente seguro. E então, apresentou uma série de recomendações, como complicar as senhas, não usar computadores públicos para realizar transações financeiras, usar programas de proteção como antivírus, proteger-se com firewall e outros penduricalhos que ao menos atrapalham um pouco os invasores.
Comecei a imaginar nossa mente como um magnífico e perfeito computador criado por Deus – e continua superando qualquer máquina feita pelo homem, apesar dos efeitos devastadores do pecado sobre a mente humana.
Satanás e seus agentes malignos são hackers treinados pela melhor escola demoníaca do universo. Seu maior interesse é invadir a mente humana para colocar ali seus vírus e programas espiões (spywares), tentando danificar nossos “programas” e interferir em toda a nossa comunicação com nosso grande “provedor” – Jesus, nosso Senhor e Salvador.
Ele tem mil maneiras de nos seduzir com suas armadilhas, mas quero ressaltar especialmente uma que tem povoado intensamente nossos arraiais: a área do sexo. E tem muita gente fazendo vista grossa, como se esse problema não nos estivesse atingindo em cheio. Quem dera fosse verdade!
Mas não quero ir muito longe nessa questão. Sexo fora do casamento deveria estar fora de cogitação por princípios bíblicos. Ponto final!
O problema é mais sutil. Muitos enganam a si mesmos achando que o problema está apenas numa relação sexual extraconjugal consumada (não importa se os envolvidos são casados ou solteiros). Claro que isso é um problema sério e causa grandes transtornos.
A sedução diabólica pode vir de forma bem sutil.
Sites pornográficos na internet, por exemplo. Quanta gente com aparência de pureza angelical, que jamais se envolveria num relacionamento pessoal ilícito, tem à sua disposição todo esse lixo ao alcance de um mouse, com direito a entrega em domicílio.
Mas vamos deixar a internet para outra vez. Embora seja bem camuflada, pessoal e secreta, ainda é menos sutil que outras formas de seduções, pois sabemos que nada fica oculto aos olhos de Deus.
Vou ser um pouco mais superficial: relacionamentos aparentemente inocentes. Muitos laços aparentemente limpos, não estão necessariamente na categoria de impuros. Eles só estão levemente manchados...
A maioria faz um estereótipo rápido sobre qualquer tipo de pecado sexual como sujo, mas podemos nos encontrar numa situação de sedução que não se tornará física. Cada investida no relacionamento entre um homem uma mulher cristã que não sejam casados é um tipo de sedução muito usado por Satanás.
Enquanto dizemos que nossos jovens são bem mais ousados do que nós, em “nosso tempo”, inúmeros adultos agem com infantilidade e irresponsabilidade e com aquela “cara de paisagem” perguntam: “o que há de errado com isso”? Muito pecado sexual é praticado através de conversas ilícitas, provocações, paqueras e demonstrações inapropriadas de afeto. Enquanto não praticam sexo físico, racionalizam que não estão fazendo nada de errado.
Falando francamente, meus irmãos, quão pouca importância nós damos a esse tipo de relacionamento “inocente”. Às vezes começa com um aconselhamento, uma amizade... “ele ou ela me compreende tão bem”. É com isso que Satanás prepara o terreno para investidas maiores. E num piscar de olhos... a inocência já era!
Se desejarmos ficar protegidos contra o pecado sexual, devemos reconhecer um padrão fundamental de santidade. Qualquer sinal relativo à sexualidade para com alguém que não seja nosso cônjuge é um sinal do esquema da sedução do inimigo. Acredito que isso inclui mesmo o que o mundo chama de fantasia.
A Palavra de Deus usa um mandamento muito enfático para escapar da imoralidade sexual. “Fugi da prostituição”, escreve Paulo com letras garrafais em 1Coríntios 6.18. Isso soa muito radical? Mas é isso mesmo que Deus diz: Fuja!
Não é pecado haver um relacionamento romântico entre casais jovens cristãos que não são casados, mas precisam estar alerta e evitar cruzar a linha tênue que conduz ao relacionamento sexual. É como diz uma frase muito usada hoje: “são apenas dois palitos”. Todos precisamos ser extremamente cuidadosos e não dar uma única chance ao inimigo. Ele é um oportunista vergonhoso que joga sujo… e invisivelmente.
Não é muito confortável falar sobre isso, mas, timidez e falta de clareza não ajudará no debate desse assunto. Satanás espera ansiosamente que a igreja não tenha coragem suficiente para enfrentar temas como esse. Vamos provar que ele está errado.
Oséias 4.6 diz que o povo do Senhor estava sendo destruído por falta de conhecimento.
A Palavra de Deus tem muito a nos mostrar acerca das armadilhas de Satanás contra nós. O diabo fará qualquer coisa para contrafazer o dom da sexualidade que Deus concedeu aos casais – marido e mulher. Nada é mais puro. Vamos proteger esse dom precioso. Lembre-se, qualquer tipo de ligação extraconjugal perde sua pureza e inocência no momento em que há algum nível de envolvimento sexual, ainda que não explícito.
Amado, se você está sendo invadido em sua mente por hackers malignos não perca sequer um minuto. Clame a Deus por socorro enquanto é tempo, enquanto você ainda não começou a descer a ladeira. Peça ao Senhor que passe imediatamente o “antivírus” de Sua Palavra na sua mente e o livre da sedução.
Envie sugestões e comentários: [email protected] e siga-me no twitter: @wilsonjornalist