Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 9/13/2015
O Toque do Mestre
Em seus últimos anos, Beethoven passava horas tocando um clavicórdio quebrado. O instrumento carecia de valor. Faltavam-lhe teclas. As cordas estavam esticadas. Estava desafinado, era desagradável de se ouvir.
Porém, o grande pianista tocava até que lhe corriam as lágrimas pelas faces. Ao olhar para ele, se pensaria que ouvia o sublime. Assim era. Pois estava surdo.
Beethoven escutava o som que o instrumento devia produzir, não o que na realidade produzia.
Alguma vez você se sentiu como o clavicórdio de Beethoven? Desafinado? Inepto? Servindo fora de tempo, insignificante?
Alguma vez se perguntou o que Deus faz quando o instrumento está quebrado? O que acontece com a canção quando as cordas estão desafinadas?
Como responde o Mestre quando as teclas não funcionam?
Dá meia volta e vai embora? Exige um instrumento novo, em substituição? Ele se desfaz do velho? Ou será que, com paciência e carinho, o afina até ouvir a canção que deseja?
Se você se formulou estas perguntas (e quem não?), tenho alguns pensamentos para que leia. Agrupei um curioso conjunto de testemunhos que acho que vai desfrutar. Nas próximas páginas [mensagens do Este Dia Com Deus] encontrará:
— Uma explicação do por quê o mago de Oz não está na Bíblia.
— Um relato acerca de uma lua caprichosa.
— Uma primitiva reportagem jornalística a Moisés e Jeosafá.
— A mensagem de um grilo e a dieta comum de comida pré-mastigada.
Alguns capítulos são cômicos. Alguns, sérios. Alguns, fictícios. Alguns, reais. Porém todos têm uma resposta para quem se sente como o clavicórdio de Beethoven.
Todos operam em conjunto para alentar o instrumento cansado. Todos têm a esperança de mostrar-lhe como o Músico Mestre repara o que não podemos reparar e ouve música quando nós não a podemos mais ouvir.
Entregue-se hoje, agora, nas mãos do Mestre! Receba o Seu toque pessoal – de restauração, renovação espiritual e fortalecimento da fé – e permita que Ele, assim, extraia da sua vida a mais maravilhosa canção que os ouvidos mortais já puderam ouvir.
- Texto Extraído e Adaptado de Max Lucado, “Quando Deus Sussurra o Seu Nome”.