Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 29/4/2016
Dezenas de escritores cristãos nos últimos séculos expuseram os enganos do espiritismo. A Bíblia o faz de maneira clara. No entanto, o mundo moderno desconhece os escritores cristãos e a maioria das pessoas jamais leram a Bíblia ou a levaram a sério. Gastam seu tempo assistindo novelas espíritas (ex: A Viagem) ou filmes espíritas que divulgam a doutrina da vida após a morte (ex: Ghost – Do Outro Lado da Vida, Harry Potter). A doutrina da Bíblia lhes parece alienígena e agressiva, quando meramente mencionada. Se fosse ativamente pregada seria considerado um escândalo. Vejamos os dois maiores erros do espiritismo.
1) O Espiritismo e Jesus
O Jesus da Bíblia criou tudo que existe.A Imagem ilustra Jesus formando Adão.
A Bíblia declara que Jesus é o criador do Universo (João 1:1-3, 10) e por seu poder sustenta a criação (Hebreus 1:1-3). Jesus se auto declarou o inalterado EU SOU (João 8:58), alguém que sempre foi a mesma pessoa, nunca evoluiu, nunca passou por um processo de evolução. Ninguém pode lhe ensinar nada, visto que projetou o DNA, o átomo e a órbita das estrelas e planetas. "Tudo que existe veio à existência por ele e sem ele nada do que existe se fez" (João 1:3).
O espiritismo, semelhante a outras religiões como o judaísmo moderno e o islã, rebaixam Jesus a um mero ser humano iluminado. Negam que Deus deu seu Filho para pagar a pena de morte que nos caberia e dessa maneira pudéssemos viver eternamente. O espiritismo nega especialmente que o derramamento de sangue do Filho de Deus paga nossos pecados:"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão [de pecados]" (Hebreus 9:22).
"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão [de pecados]" (Hebreus 9:22).
2) O Espiritismo e a Reencarnação / Vida após a Morte
O espiritismo também comete outro pecado grave. Ensina que existe vida após a morte e o espírito passa por reencarnações sucessivas até atingir um estado evoluído. Afirma que um bom exemplo seria profeta Elias que desceu do Céu para conversar com Jesus. A Bíblia, ao contrário, diz que não existe consciência após a morte: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol" (Eclesiastes 9:5-6). "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9:10).
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol" (Eclesiastes 9:5-6).
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9:10).
A Bíblia ensina que existe esperança de vida eterna. Mas ela se concretiza na VOLTA DE JESUS, quando Ele ressuscitará todos os mortos e os levará JUNTO com os vivos que forem santos para o Céu: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).
Ressurreição dos santos. Eles saem dos túmulos e contemplam a Volta do Senhor.O espiritismo odeia esta verdade.
O espiritismo pisoteou a esperança da ressurreição que ocorrerá quando o Senhor descer do Céu e colocou no lugar uma doutrina falsa e diabólica (da reencarnação). Ao contrário do que ensinam, o profeta Elias não reencarnou. A Bíblia declara que na verdade ele nunca morreu, mas foi levado vivo aos céus: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho" (II Reis 2:11).
"E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho" (II Reis 2:11).
Como Elias NUNCA morreu, desceu do Céu para conversar com Jesus no Monte da Transfiguração. Estude também sobre Moisés. Entenda a parábola do rico e do lázaro.
Visto que os mortos não estão vivos em forma de espírito, quem são os espíritos do espiritismo? A Bíblia declara que são os seres expulsos do Reino: "E foi precipitado […] Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele" (Apocalipse 12:9).
"E foi precipitado […] Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele" (Apocalipse 12:9).
Estes anjos confederados, na luta contra o Reino de Deus, se disfarçam de seres humanos falecidos com o objetivo de ludibriar e enganar. O espiritismo é sua religião moderna.
Os espíritas estão enganados sobre a natureza de Cristo e sobre o estado dos mortos. Inseridos num caminho que não conduz à vida eterna, mas, sim, à morte, os espíritas precisam de nossas orações. Deus lhes abrirá os olhos, e muitos ainda se unirão aos cristãos na defesa da verdade.
Fonte: adventismoemfoco.wordpress.com