Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 11/8/2014
Papa defende fim do trabalho aos domingos
O papa Francisco lamentou o abandono da tradição cristã que veta o trabalho aos domingos e disse que a prática tem um impacto negativo para as relações familiares e de amizade.
Francisco disse que a prioridade não deve ser da economia, mas sim das relações humanas, e que o foco não deveria estar nas relações comerciais.
"Mesmo que os pobres precisem de trabalho, abrir as lojas e outros negócios aos domingos como uma forma de criar empregos não é benéfico para a sociedade". disse o pontífice durante sua viagem a Molise, uma região agrícola no sul da Itália com alto índice de desemprego, realizada neste sábado.
"Talvez seja a hora de nos perguntarmos se trabalhar aos domingos é uma liberdade verdadeira", questionou Francisco.
O papa também encorajou os pais a passar mais tempo com seus filhos e a brincar com as crianças.
O líder, de 77 anos, parece ter se recuperado dos problemas de saúde que o levaram a cancelar compromissos nos últimos dias. Ele voou de helicóptero para Molise para um dia cheio de atividades, como um almoço com pessoas pobres e a visita a uma prisão.
Sem dificuldades para se movimentar, o pontífice sorriu com frequência enquanto saudava a multidão. O comando da Igreja Católica informou que os problemas de saúde do papa foram leves, mas não deu detalhes.
Francisco retorna para o Vaticano no começo da noite do sábado e deve passar o domingo por lá.
O arcebispo municipal de SP Dom Odilo Scherer entrega livro de caricaturas ao papa Francisco
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
Nota do Editor
Não se trata de “Decreto Dominical”!!! Se colocarmos a "coisa" assim, vamos criar histeria e uma reação totalmente desproporcional ao fato! 1) Em termos proféticos (Bíblia e Espírito de Profecia), o verdadeiro "Decreto Dominical" vai ser promulgado a partir dos EUA (a Suprema Corte dos Estados Unidos é que vai promulgar a Lei Dominical: Apocalipse 13:11 e 14 a 17); 2) Esse tipo de leis (leis menores, a nível de municípios e Estados ou federações) já existe em vários países, estados e cidades brasileiras! Por exemplo: Em Vitória-ES faz mais de 10 anos que o comércio (excetuando padarias e restaurantes... serviços essenciais, e, mesmo assim, em caráter limitado...) não abre aos domingos, por imposição dos sindicatos e leis trabalhistas. Resumindo: A única "novidade" (que, por sinal, já não é tão novidade... Os dois papas anteriores já vinham trabalhando a questão do domingo nesta "direção"...) é que, ao contrário das questões econômicas ou trabalhistas, sempre citadas, a ênfase recai no "dia para a família"... É a preparação, bem sutil (com propósitos, embora falsos, dignos e bonitos: Tempo com a família...), do cenário para os Eventos Finais! Agora, que estamos no fim do tempo fim, quanto a isso não há dúvidas para todos aqueles que estudam as profecias! Maranata!!!