Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 19/9/2008
Decreto Dominical Acabamos de receber a notícia de que o papa Bento XVI afirma categoricamente que “a igreja católica é a única igreja de Cristo” Seria isso uma verdade ou é mais uma grande mentira? – D. C. O que está acontecendo e irá acontecer é tão-somente o cumprimento da profecia bíblica. A Bíblia, como livro profético, é infalível. Veja o que diz a última parte de João 10:35: “e a Escritura não pode falhar’. Cada dia amo mais a Bíblia, acredito mais nela e procuro lê-la mais. Espero que aconteça o mesmo com você e com milhões de jovens adventistas ao redor do mundo. Algumas questões escatológicas merecem nossa consideração. É hora de “despertarmos” os jovens, pois têm uma parte fundamental no cumprimento da missão evangelística confiada à igreja. Reflita comigo nos seguintes pontos: 1. Satanás trabalhará em cima de dois grandes erros doutrinários no tempo do fim: a santificação do domingo e a imortalidade da alma. No contexto evangélico mundial, vemos esses dois grandes enganos consolidados como pretensas “verdades”; e nós, como atalaias de Cristo, temos que dar o sonido certo à trombeta da tríplice mensagem angélica (Ap 14:6-12). Como guardiões das verdades de Deus, não podemos “dormir” dentro desse contexto escatológico. Observe o seguinte texto: “Mediante os dois grandes erros — a imortalidade da alma e a santidade do domingo — Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma” (Ellen White, Eventos Finais, p. 137). Nosso estilo de vida saudável deve falar mais alto do que nossas próprias palavras. É hora de voltarmos a ser o povo da Bíblia. Precisamos também ser a igreja da oração intercessória e chegou o tempo de sermos a juventude que testemunha com muito amor e equilíbrio, seja no ambiente de trabalho, seja na faculdade, ou ainda na quadra de esportes, ou em meio aos milhares de outros jovens em um shopping center. Qual é o desafio bíblico para os jovens na atualidade? “E sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém... e até aos confins da Terra” (At 1:8).
2. Quando a nação americana der as mãos ao papado, o mundo inteiro irá se maravilhar após as duas bestas, apoiando suas resoluções “religiosas”. Em Apocalipse 16:13, lemos: “Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs:’ Temos aqui uma aliança tríplice: o catolicismo, o espiritismo e o protestantismo apostatado se abraçando e selando uma aliança político-religiosa de alcance mundial. A “hierarquia romana” terá sido formada e estabelecida no mundo; o mesmo terá um único chefe: o poder papal. Quando o papa João Paulo II morreu, vimos lideres religiosos e políticos numa mesma cerimônia fúnebre. O que estavam fazendo ali? Sendo solidários e solícitos? A meu ver, era apoio político e religioso; o caminho para as alianças “religiosas” estava sendo preparado. Perceba que o mundo está marchando para celebrar um falso dia de adoração e repouso. Veja a advertência a seguir: “Quando a América, o país da liberdade religiosa, se aliar com o papado, a fim de dominar as consciências e impelir os homens a reverenciar o falso sábado, os povos de todos os demais países do mundo hão de ser induzidos a imitar-lhe o exemplo” (lbid., p. 118).
3. Com o decreto dominical, virá uma seqüência de fatos: a perseguição, o livramento de Deus e a volta de Jesus. O decreto dominical trará em seu bojo uma série de perseguições: prisões, açoites, ameaças de morte e outras intimidações próprias do romanismo medieval; os horrores da Idade Média se voltarão para um grupo muito especial. Quem são eles, o que fazem e por que serão perseguidos? “O mundo todo há de ser incitado à inimizade contra os adventistas do sétimo dia, porque eles não rendem homenagem ao papado, honrando o domingo, instituição desse poder anticristão” (Ibid., p. 119). É tempo de procurarmos estabelecer um bom relacionamento com todas as autoridades, sejam elas religiosas, políticas ou civis. Que nossa igreja seja conhecida e caracterizada como a igreja da Bíblia, do amor fraternal! Que nossos jovens orem muito mais do que na atualidade, que leiam muito mais a infalível Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada! Exaltemos a Cristo e Sua imutável lei. É hora de darmos ênfase ao sábado de Deus. Ele será a pedra de toque no fim da história terrena. “O sábado será a pedra de toque da lealdade; pois é o ponto da verdade especialmente controvertido. Quando sobrevier aos homens a prova final, traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem” (Ibid., p. 193). Todos esses fatos históricos precisam acontecer dentro do inalterável cronograma profético de Deus. Ele irá livrar Seus escolhidos; não tenha medo! “Não se turbe o vosso coração”: seja fiel a toda prova. Jesus será nosso defensor: “Nesse tempo, Se levantará Miguel [Cristo], o grande Príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (Dn 12:1). Nossa redenção nunca esteve tão próxima. Erga a cabeça e testemunhe de Cristo. Autor: Pastor Otimar Gonçalves Fonte: Revista Adventista, Setembro de 2007.