Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 4/8/2012
Motociclista comemora vitória antes da hora e acaba em 14º lugar na Itália
Riccardo Russo estava em 1º e não percebeu que faltava uma volta. Ele continou celebrando enquanto era ultrapassado.
Do G1, em São Paulo
O motociclista italiano Riccardo Russo estava na liderança em sua última corrida, não percebeu que ainda faltava uma volta e comemorou antes da hora, relata a "NBC Sport". Russo continou comemorando enquanto era ultrapassado e terminou a corrida em 14º lugar. A cena foi parar na internet.
Motociclista é ultrapassado enquanto comemora cedo demais (Foto: Reprodução)
Riccardo Russo, à esquerda, comemora enquanto perde o 1º lugar (Foto: Reprodução/Youtube)
Nota do Editor
Quando vi esta notícia hilária, logo me lembrei dos exageros, ufanismos e comemorações antes da hora que acontecem no mundo religioso. Temos que comemorar, e muito, a conquista e resgate de uma alma do reino das trevas; afinal, a Bíblia afirma que “há alegria no Céu por um pecador que se arrepende”. Além disso, temos que ter cautela e seguir atentamente todas as dicas e orientações valiosas daqueles que já venceram, rompendo a “linha de chegada” e que estão apenas aguardando no túmulo o glorioso momento de serem laureados: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos” (Hebreus 12:1-3). Sigamos estas orientações preciosas! Ontem mesmo, a Seleção de Basquete do Brasil que estava na frente do marcador com dois pontos de vantagem, faltando poucos segundos para terminar a partida, bobeou e perdeu para a Rússia por apenas um ponto. Sejamos vigilantes! Nada de comemoração antes da hora! Afinal, agindo assim, venceremos e teremos toda a eternidade para comemorar. Paz e Graça!