Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 11/6/2016
Política é a arte de bem governar os povos. Precisamos de políticos para que liderem as atividades sociais e façam a comunidade funcionar para o bem público. Os políticos são muito importantes porque nossa qualidade de vida numa comunidade depende em grande escala do que eles determinam para o funcionamento da mesma. Decisões quanto a um hospital municipal, segurança e organização no trânsito, policiamento, rede de escolas, e tantas outras coisas têm que ver com os políticos que lideram neste momento nossa sociedade.
Fiquei pensando no fato de que, como em qualquer segmento da sociedade, há pessoas sadias e não sadias mentalmente no mundo político. Há pessoas honestas e empreendedoras para o benefício da sociedade, como há o contrário disto. Pude observar que alguns deles possuem importantes distúrbios mentais só que não paralizadores das atividades sociais. Alguns com megalomania, distúrbios de caráter, com ironias e agressividade fácil, manipuladores, explícita e cinicamente desonestos e mentirosos, portadores de desvios sexuais, furtadores reincidentes e aparentemente incorrigíveis, são apenas alguns exemplos de patologia mental nesta classe social. E, o pior, se candidatam novamente e são reeleitos! Possuem imunidade partidária penal (não sei se o nome técnico é este) em função da posição política o que favorece a cronicidade da enfermidade de caráter. Como pode não haver uma lei que impeça um indivíduo sabidamente culpado de crimes de continuar elegível ou na função na ativa política? Triste isto. E revoltante.
Gostei de uma declaração do atual vice-presidente da República (na época, José de Alencar...) que, sofrendo de câncer, disse não ter medo da morte, mas sim da desonra. Medo da desonra. Uma raridade ouvir isto de um líder político.
Que tipo de conduta mental comportamental indica ser uma pessoa capaz de exercer um mandato político benéfico para a população? Vamos enumerar alguns:
Fica uma pergunta para a reflexão: qual líder comunitário ou político quer mesmo justiça e verdade? Não há saúde mental genuína sem justiça, verdade, misericórdia, atitude positiva, honestidade, compaixão, visão, competência técnica, etc.
Nada ficará impune no final. Tudo NÃO acabará em pizza. A justiça virá em breve.
Autor: Dr. César Vasconcelos
Fonte: portalnatural.com.br