Digite uma palavra chave ou escolha um item em BUSCAR EM:
postado em: 29/10/2010
Falando Francamente
O QUE HÁ DE VIR, VIRÁ.
Estamos presenciando um dos maiores cenários de guerra eleitoral para a eleição do próximo presidente da república. “Nunca antes na história desse país”, usando uma frase típica do atual presidente – pelo menos na história recente – viu-se disputa tão acirrada, tamanho bate-boca, principalmente pela internet. Minha caixa postal eletrônica tem ficado entupida com dezenas de e-mails que recebo quase diariamente sobre um e outro candidato. Talvez, uma parte deles tenha certo fundo de verdade, outros, provavelmente não.
Julgam alguns que é importante esclarecer o eleitor quanto às características mais marcantes e quanto às posições políticas deste ou daquele candidato. Em meu modo de ver, esse argumento é válido apenas até certo ponto. No momento em que tais “esclarecimentos” começam a derivar para o campo da difamação, os valores cristãos dos remetentes talvez possam ser colocados em dúvida.
A Palavra de Deus deixa bem claro que “nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef. 6:12).
Claro que nós, cristãos, temos o dever de escolher como governantes aqueles que, ao menos teoricamente, melhor se enquadrem nos valores cristãos básicos em que acreditamos.
Vamos, porém, encarar o quem vem por aí. Daqui a pouco mais de dois meses, o Brasil será dirigido por um novo presidente e por novos legisladores.
Obs.: Esta mensagem está sendo postada no final de outubro, antes do segundo turno das eleições presidenciais de 2010.
Já não importa quem vai governar o Brasil ou qualquer outro país do mundo a partir de agora, os planos de Deus para a humanidade serão cumpridos fielmente sem quaisquer mudanças.
Estamos vivendo no período que precede a segunda vinda de Jesus, vivendo o cumprimento das Suas palavras bem diante de nossos olhos. Se você espera dias melhores para este mundo, a Palavra de Deus tem uma notícia desagradável para você: “Haverá homens desmaiando de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lc. 21:26). Isto é, nada vai melhorar, tudo irá de mal a pior. É o que a Bíblia informa.
Mas para quem aguarda ansiosamente uma nova ordem de coisas segundo o plano divino, um Novo Céu e uma Nova Terra, não poderia haver tempo mais fantástico para se viver: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas” (Mt. 24:33).
Desde que me conheço por gente ouço a mensagem da iminente volta de Jesus (parece que hoje temos pregado menos sobre esse tema). Cantei “Breve Jesus voltará!” milhares de vezes, durante o período em que participei dos Arautos do Rei. Como todo adventista, tenho aguardado ansiosamente Seu regresso e por vezes sou tentado a pensar que esse maravilhoso acontecimento está demorando tanto, que talvez possa não ocorrer na minha geração.
Olho, porém, ao meu redor e vejo que a condição humana está chegando a tal estado de degradação moral e social que já não é possível sobreviver muito tempo nesse caos. A violência deixou de frequentar apenas os noticiários, já mora ao lado de nossa casa...
A natureza se deteriora em ritmo acelerado: secas, enchentes, terremotos, tsunamis e muitos outros fenômenos que tem ceifado milhares de vida estão se multiplicando geometricamente...
Então, amigo, já que o anticristo, descrito por João, o homem do pecado, mencionado por Paulo, terá de aparecer antes da segunda vinda de Jesus, então que venha, e estejamos preparados para esse dia. Que venham os socialistas da luta armada, que venham os capitalistas selvagens, que venham os falsos cristos e falsos profetas...
Se estivermos do lado certo, do lado do Senhor, nada poderá nos abalar. “Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares... bramam nações, reinos se abalam; Ele faz ouvir a Sua voz e a terra se dissolve. O Senhor dos Exércitos está conosco...” (Salmo 46:2 e 4).
O que há de vir, virá e não tardará! Não dá mais para esperar. Senhor Jesus, volta logo!